Objetivo
Estabelecer as diretrizes para proteção de dados, aquisição, coleta, tratamento, compartilhamento e eliminar dados.
Data: [01/04/2021]
Definições
Instituição: GRUPO TRANSPORTER
LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados
Responsabilidade: DPO.
Nome do Cadastro: A política abrange todos os titulares de dados.
Resumo da política de privacidade do site:
Este website (www.grupotransporter.com.br) pertence e é operado por Transporter Segurança Privada Ltda, inscrita no CNPJ matriz sob o nº 19.559.024/0001-03 e suas filiais.
O Grupo Transporter já consolidado e considerado um dos melhores Grupos de Segurança nos estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina, estamos sempre expandindo, levando inovação e qualidade na prestação de serviços, agregando o que há de mais moderno em tecnologia e atendimento de ponta.
Além de sua segurança pessoal e patrimonial, esta Política de Privacidade, Proteção de Dados e Cookies tem como fundamento o comprometimento do Grupo Transporter com a segurança de seus dados pessoais de maneira ética, íntegra, responsável e transparente, sempre de acordo com os termos da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – “LGPD”) e legislações correlatas.
Contratando nossos serviços, utilizando nosso site e/ou nossos demais canais de atendimento (e-mails, telefones, chats e/ou aplicativos/softwares de mensagem instantânea), você afirma estar de acordo com o uso de suas informações como está descrito nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Para fins desta política de privacidade, nos valemos das seguintes definições:
- Anonimização: É o processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento;
- Consentimento: É manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada – esta manifestação pode ser expressa (ao assinar determinado documento) ou tácita (quando você envia seus dados voluntariamente como, por exemplo, ao se inscrever em oportunidades de emprego;
- Controlador: É o responsável pelo tratamento. Pode ser uma pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado com fins lucrativos, que determina os objetivos/finalidades e os meios do tratamento de dados pessoais;
- Dados pessoais: são todas as informações relacionadas com uma pessoa física, identificada ou identificável (também denominada “Titular”) – você encontrará mais detalhes na seção “Que tipos de dados coletamos (ou podemos coletar)? ”, nesta mesma política de privacidade;
- Dados pessoais sensíveis: dados que nada mais são os que podem revelar origem racial ou étnica, convicções religiosas ou filosóficas, opiniões políticas, filiação sindical, questões genéticas, biométricas e sobre a saúde ou até a vida sexual de uma pessoa;
- Destinatário: É a pessoa física ou jurídica, autoridade, instituição ou outro órgão ao qual são divulgados dados pessoais, independentemente de ser ou não um terceiro;
- Encarregado de Dados: também conhecido como “DPO”, é a pessoa (física ou jurídica) responsável pelo tratamento perante o titular, autoridade pública ou outro órgão oficial. É a pessoa que, em nome do Controlador, faz cumprir as medidas necessárias, respeito às finalidades e meios de tratamento dos dados pessoais, e toma as medidas necessárias para a correta gestão dos dados;
- Operador: É uma pessoa física ou jurídica, autoridade pública, agência ou outro órgão que processa dados pessoais em nome do Controlador (pode ser uma empresa de Gestão de Mão-de-Obra ou Recrutamento, por exemplo);
- Pseudonimização: É o tratamento de dados pessoais de forma que estes não possam mais ser atribuídos a um determinado titular sem o uso de informações adicionais, desde que essas informações adicionais sejam armazenadas separadamente e estejam sujeitas a medidas técnicas e organizacionais que garantam que os dados pessoais não são atribuídos a uma pessoa singular identificada ou identificável;
- Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento pelo Grupo Transporter, seja ele Cliente ou não – podem incluir, mas não se limitar a: visitantes do site, prestadores de serviços, candidatos a oportunidades de emprego ou inscrição banco de talentos, parceiros, visitantes, entre outros.
- Tratamento de dados: ou simplesmente “tratamento”, é qualquer processo realizado manual ou automaticamente, com dados pessoais, como a coleta, armazenamento, registro, consulta, organização, pedido, adaptação ou alteração, leitura, o uso, divulgação por transmissão, distribuição ou qualquer outra forma de provisão, comparação ou vinculação, restrição, exclusão ou destruição.
Nossa Política de Cookies
Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos.
Você pode a qualquer momento alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.
Saiba mais sobre quem somos, como você pode nos contatar e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.
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Como posso controlar as preferências de cookies?
Caso decida alterar suas preferências posteriormente durante sua sessão de navegação, você pode clicar na guia “Política de Privacidade e Cookies” na tela. Isso exibirá o aviso de consentimento novamente, permitindo que você altere suas preferências ou retire totalmente seu consentimento.
Além disso, diferentes navegadores fornecem métodos diferentes para bloquear e excluir cookies usados por sites. Você pode alterar as configurações do seu navegador para bloquear/excluir os cookies.
Como coletamos os seus dados?
Coletamos e tratamos dados pessoais sobre você, ou sua empresa, para a prestação de nossos serviços, para tratativas de cotação de nossos serviços e de acordo com outras hipóteses autorizadas por lei.
Assim, seus dados pessoais poderão ser coletados:
- Através da prestação de nossos serviços: podemos coletar dados pessoais no decorrer da prestação de serviços a você, titular ou ao nosso cliente – seja por meio de nossas plataformas, no dia a dia da prestação de nossos serviços (coletando informações e/ou respondendo à chamados, por exemplo), por meio de funcionários e/ou prestadores de serviços;
- Através do próprio titular: podemos coletar ou obter tais dados porque você, diretamente, nos forneceu ou porque estão disponíveis ao público; ou ainda quando você se cadastra para uma de nossas oportunidades de trabalho/emprego ou banco de talentos, seja por meio de nossas plataformas do site ou via e-mail;
- Resultantes da sua interação com o Grupo Transporter: também podemos coletar ou obter seus dados pessoais porque observamos ou inferimos esses dados sobre você pela maneira como você interage com o nosso site e nossos demais canais de atendimento, para fornecer informações que acreditamos ser de seu interesse – tudo de acordo com nossa Política de Cookies – constante, acima, neste mesmo documento;
- Por meio das aplicações de terceiros constantes em nosso site: nosso portal (www.grupotransporter.com.br) possui diversas aplicações (plug-ins, gadgets e similares) de aplicativos terceiros (redes sociais e ferramentas de análise, por exemplo) como Google (e Google Analytics), Facebook, Instagram e Youtube. Esses aplicativos possibilitam uma maior interação entre o Titular/Usuário e nosso website, possibilitando ações avançadas como “curtidas”, compartilhamento, comentários, trocas de experiências e/ou outras interações fornecidas por cada plataforma, individualmente. Eventuais dados a serem coletados dessa plataforma podem ser (mas não se limitam a): nome (conforme cadastrado nos perfis), e-mail (cadastrado nos perfis), data de nascimento, cookies (detalhados mais a diante nesta política), dados de acesso (data, hora, cliques, etc), entre outros. Caso o Titular/Usuário possua cookies de login ativos em seu navegador, automaticamente, haverá a possibilidade de iniciar sua interação com nosso site. Em caso negativo, haverá a necessidade de efetuar login nessas redes sociais para que seja possível as interações neste item descritas – em alguns casos, a depender de cada rede social ou aplicação, o Titular/Usuário deverá autorizar que o Grupo Transporter acesse os dados acima descritos para que as interações sejam habilitadas. Por fim, algumas aplicações possibilitam o não envio de dados, sendo necessária a revogação de autorização em cada plataforma individualmente. Para maior detalhamento da política de dados adotada por cada plataforma e/ou para saber como revogar autorizações nas mesmas, visite seu respectivo site:
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- Facebook: https://www.facebook.com/about/privacy;
- Google: https://policies.google.com/privacy;
- Instagram: https://help.instagram.com/519522125107875;
- YouTube: https://www.youtube.com/intl/ALL_br/howyoutubeworks.
- De maneira indireta, por meio de nossos clientes: quando seus dados pessoais nos sãos fornecidos pelo nosso cliente, tomamos todas medidas para garantir que o cliente tenha cumprido as leis e os regulamentos de privacidade e proteção de dados – asseguramos ainda o devido o sigilo e a proteção desses dados.
Que tipos de dados coletamos (ou podemos coletar)?
Data a natureza das atividades que exercemos, diversos dados são coletados por nós, tais como:
- Dados pessoais: nome, e-mail, endereço, número de telefone, empresa/organização, função ou cargo, data de nascimento, localização, assuntos de interesse, currículo (na hipótese de submissão de perfil, em nosso portal online ou por meio de nossos e-mails, para candidatura a uma de nossas oportunidades de trabalho em aberto ou banco de talentos), ao se cadastrarem em nossas plataformas, solicitarem esclarecimentos sobre determinados serviços ou cadastrem-se em nossas unidades físicas para acesso ou visita;
- Dados pessoais sensíveis: em algumas ocasiões, podemos coletar dados pessoais considerados sensíveis pela lei somente com o consentimento expresso dos seus titulares ou conforme exigido pela lei brasileira. Alguns exemplos desses tipos de dados, incluem:
- Documentos de identificação pessoal que podem revelar raça, religião ou origem étnica, possivelmente dados biométricos ou faciais de indivíduos particulares, proprietários beneficiários de entidades corporativas ou candidatos.
- Informações fornecidas por nossos clientes no decorrer da prestação de nossos serviços.
- Informações sobre diversidade e oportunidades iguais oferecidas pelos participantes em determinados programas de capacitação profissional que venham a ser oferecidos pelo Grupo Transporter ou, ainda, por meio dos processos seletivos para nossas vagas e/ou banco de talentos;
- No caso de realização de processos seletivos ou banco de talentos, podemos coletar alguns dados considerados pela legislação como sendo sensíveis (tais como de etnia, filiação, CPF, data de nascimento, PIS, sindicato e dados de saúde ou deficiência), com a única finalidade de operacionalizar as atividades de recrutamento, resguardando o melhor interesse e capacidade do candidato e do Grupo Transporter, mediante consentimento do respectivo Titular.
- Dados decorrentes da relação do titular e/ou do cliente com o Grupo Transporter: coletamos dados que viabilizam o estabelecimento ou manutenção da relação do Cliente/Titular/Usuário com o Grupo Transporter, o que inclui informações relativas à inscrição em eventos que venham a ser promovidos pelo Grupo Transporter, acesso às nossas unidades físicas (inclusive por meio de câmeras de monitoramento), e-mails, telefones, chats, mensagens instantâneas ou outras comunicações trocadas com nossos colaboradores, inscrição para recebimento de material institucional/informativo (“newsletter”) ou similares.
- Dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuário e/ou geolocalização: tais como endereço IP, ID de dispositivos móveis, informações obtidas através do uso de cookies, idioma e navegador utilizados, Google Analytics, web beacons e demais informações relacionadas à interação do usuário com nossas plataformas (web e sistemas), tais como data e hora de acesso, tempo despendido nas páginas, áreas visitadas, recursos e ferramentas utilizados, registros de cliques e identificadores de cookies – confira nossa Política de Cookies (acima – neste mesmo documento) para mais detalhes;
- Dados inerentes à prestação dos nossos serviços: para viabilizar o exercício de nossas atividades, tratamos dados que são compartilhados (ao nos contratar, por exemplo) e controlados por nossos clientes (como gravações de circuito interno de monitoramento, etc.), bem como demais informações públicas e disponibilizadas por entidades terceiras, autarquias e/ou órgãos públicos da administração pública direta ou indireta, municipal, estadual ou federal, em todas as esperas de poderes, se assim necessário e aplicável;
- Dados de circuito de monitoramento e segurança: dada a natureza de nossas operações, nossos sistemas podem coletar dados de identificação, imagens, sons e gravações, seja em nossas dependências e nas dependências de nossos clientes (empresas, indústrias, residências, etc) – entretanto, não armazenamos estes dados, estando imediatamente indisponíveis após sua exibição.
- Dados de crianças e adolescentes: o Grupo Transporter é rígido na proteção e privacidade de dados pessoais de crianças e adolescentes. Nosso site e nossos serviços não são projetados ou direcionados a esse público. Além disso, não é nossa política coletar ou armazenar intencionalmente informações sobre essa faixa etária, entretanto, em eventuais situações em que a coleta e o uso desses tipos de dados pessoais se fizerem necessários como, por exemplo, na prestação de serviços que envolvem análise de dados pessoais de dependentes menores de idade, o tratamento ocorrerá sempre no melhor interesse da criança e/ou do adolescente, nos termos da legislação vigente – em especial respeitando os termos do art. 14 da LGPD – obtendo autorização de seus respectivos responsáveis sempre que possível ou, ainda, anonimizando esses dados.
Os tipos de dados pessoais e categorias especiais de dados que coletamos podem variar dependendo da natureza dos serviços que prestamos a você ou ao nosso cliente, ou como você ou nosso cliente utiliza nosso site e demais canais de atendimento. Em algumas hipóteses, podemos também coletar outras categorias especiais de dados pessoais a seu respeito, seja porque você nos fornece ou porque somos obrigados a coletá-los por força de lei.
Quais as bases legais utilizadas pelo Grupo Transporter para tratamento dos dados pessoais?
Por lei, o Grupo Transporter é obrigado a estabelecer, nesta Política, quais os fundamentos/autorizações legais para tratamento dos seus dados pessoais, principalmente relacionados às hipóteses legais definidas pela LGPD.
Assim, seus dados pessoais, incluindo os considerados sensíveis, serão tratados nas seguintes hipóteses:
- Mediante o fornecimento do seu consentimento expresso, ou seja, você nos autorizou o tratamento de forma voluntária e por meio do seu consentimento livre, informado e inequívoco, como por exemplo quando você se cadastrar em nossa Plataforma site ou, ainda, quando contratou algum serviço nosso e/ou assinou um termo específico quando da celebração de algum contrato conosco, e/ou ainda, para execução de contrato de prestação de serviços firmado com o Grupo Transporter – nesse caso, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o Cliente ou Titular.
- Quando existentes legítimos interesses do Grupo Transporter no oferecimento e entrega de serviços para você ou para nosso cliente, bem como para o funcionamento eficaz e lícito dos nossos negócios, sempre de modo justo, razoável e equilibrado; para fornecer informações oportunas por meio de marketing direto para informações e oportunidade sobre nossos produtos e/ou serviços; ou ainda para informar você ou nossos clientes sobre oportunidades de negócio e serviços direcionados ao seu setor.
- Observação de obrigações legais e regulatórias aplicáveis que podem exigir a coleta, armazenamento e compartilhamento de seus dados pessoais a fim de atender disposições legais e regulatórias, como por exemplo para atendimento à órgãos públicos e/ou requisições judiciais ou ainda para exercício regular de nossos direitos, como por exemplo, para exercer nosso direito de defesa em algum processo judicial ou administrativo.
- Para proteção da vida ou da incolumidade física sua ou de terceiros e/ou tutela da sua saúde – tendo em vista a natureza de nossos serviços e operações;
- Para garantia da prevenção à crimes, fraudes e/ou à sua segurança, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos – comunicando as autoridades policiais e judiciárias, quando for o caso.
Por quê e para que devemos tratar seus dados?
Utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas à prestação de serviços aos nossos clientes, para atividades que fazem parte da operação de nossos negócios e/ou para comunicação com terceiros interessados no conteúdo que disponibilizados e serviços que são divulgados pelo Grupo Transporter.
O tratamento dos dados pessoais é necessário para:
- Manter e prestar nossos serviços, ou seja, seus dados são utilizados no decorrer da correspondência e da prestação de serviços, ou ainda para a realização de verificações/due diligences relacionadas a estes serviços;
- Definir e ajustar o formato os conteúdos produzidos pelo Grupo Transporter, inclusive para veicular materiais de marketing personalizados e mais assertivos ao público alvo de nossos negócios – de modo a informar aos clientes/usuários sobre as novidades, produtos, serviços, funcionalidades, artigos, notícias, cartilhas, periódicos, informativos e demais conteúdos relevantes e conexos às atividades do Grupo Transporter;
- Customizar a experiência de nossos usuários e clientes, aprimorando a performance, a funcionalidade e a eficiência dos canais de atendimento e ferramentas ofertados pelo Grupo Transporter – por exemplo, avaliando tendência de tráfego e/ou rastreio de dados sobre utilização de nossas plataformas;
- Identificar e autenticar os usuários de forma adequada, viabilizando atendimento às solicitações e dúvidas a respeito de nossos produtos e serviços;
- Filtrar e direcionar oportunidades de trabalho de acordo com o perfil do candidato que previamente tenha se inscrito ou venha se inscrever em processos seletivos ou banco de talentos do Grupo Transporter;
- Mitigar/minimizar a ocorrência de fraudes, crimes e/ou aumentar a segurança para este fim;
- Atender solicitações de autoridades e órgãos reguladores, cumprir com obrigações legais e/ou exercer direitos em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais.
- Proteger nossos direitos e de nossos clientes;
- Atender as demandas que recebemos de nossos consultores profissionais (advogados, auditores, contadores, consultores, etc) – essenciais à boa condução de nossos negócios.
Para além dessas situações, poderemos utilizar dados de forma anonimizada (ou seja, de maneira que não leve à identificação de um indivíduo), com a finalidade de produzir relatórios analíticos de inteligência de nosso negócio.
O Grupo Transporter compartilha esses dados com terceiros?
Para que possamos prestar, com eficiência, nossas atividades e negócios, o Grupo Transporter poderá divulgar esses dados para:
- Parceiros comerciais, prestadores de serviços ou outros membros do próprio Grupo Transporter: pois muitos de nossos serviços dependem da atuação de terceiros (como, por exemplo, empresas que comercializam equipamentos de segurança e monitoramento, etc.) e/ou parceiros comerciais. Assim, obedecemos rígidos padrões de segurança no tratamento desses dados, resguardando a confidencialidade desses dados, desde a coleta à exclusão;
- Coligadas/filiais ou empresa de mesmo grupo: o Grupo Transporter por vezes precisará compartilhar alguns dados pessoais com empresas de nosso próprio grupo econômico (e/ou filiais/coligadas) para fins de viabilizar a manutenção, operabilidade e continuidade de nossos negócios;
- Empresas de tecnologia responsáveis pelo armazenamento e garantia de segurança no tratamento de seus dados;
- Autoridades e/ou órgãos governamentais: para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, ou para atendimento à demandas judiciais, podemos ter de vir a compartilhar dados com autoridades, mediante solicitação ou previsão legal expressa.
- Parceiros de combate à fraudes: para permitir a detecção de fraudes, adequação a programas de conformidade e proteção jurídica de nossos negócios, temos de compartilhar alguns dados pessoais indicados por nossos parceiros, o que poderá, inclusive, ocasionar a contratação de serviços antifraude ou segurança específicos – sempre buscando atender os melhores interesses de nossos clientes;
- Por exigência de lei ou regulatória, ou durante processos judiciais e/ou administrativos.
Dos dados anonimizados e pseudonimizados: os dados pessoais, ou dados pessoais sensíveis devidamente anonimizados (cujo processo não permite a reversão da anonimização por nenhuma forma), as informações não pessoais e/ou informações sensíveis não identificadas/identificáveis e não agregadas com terceiros para diversos fins, incluindo análise de dados, estatísticas, pesquisas, contribuições, conteúdos de eminência e fins promocionais poderão ser compartilhados livremente pelo Grupo Transporter.
Como os dados são protegidos pelo Grupo Transporter?
O Grupo Transporter observa altos rígidos padrões e políticas de segurança, com robustos procedimentos de segurança existentes no mercado para proteção dos dados pessoais contra acessos não autorizados ou, ainda, que mitiguem situações incidentais ou acidentais como perda, alteração, comunicação, difusão ou destruição de dados.
Dentre os mecanismos de proteção tecnológicos utilizados pelo Grupo Transporter, destacamos: monitoramento por câmeras de sua sede e filiais (24h por dia, 7 dias por semana), firewalls, soluções de criptografia avançada (como, por exemplo, Blockchain), controle de acesso com
credenciais e/ou certificados digitais, gestão a análise de vulnerabilidades, anti-vírus, anti- phishing e anti-spywares; logs/registros de operações de tratamento de dados pessoais realizados (em especial quando houver interesse legítimo do Grupo Transporter).
Dentre os mecanismos de proteção não tecnológicos utilizados pelo Grupo Transporter, destacamos: a educação e treinamento de todos os funcionários e/ou terceiros que interajam com esses dados, para que estejam cientes desta política de privacidade e como lidar com esses dados; controles administrativos para restrição de acesso, por níveis de acesso; adequação de todos os documentos e contratos celebrados pelo Grupo Transporter, de forma a resguardar juridicamente a proteção desses dados e garantir eventuais reparos/indenizações por imprudência, imperícia ou negligência; medidas de segurança física como passes de segurança a empregados, monitoramento contínuo e barreiras físicas; eliminação após o término de seu tratamento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades do Grupo Transporter (autorizadas a conservação desses dados nas hipóteses da lei); observação restrita das normas, diretrizes e regulamentos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e demais órgãos reguladores.
Por quanto tempo meus dados são/serão mantidos?
A retenção de dados pelo Grupo Transporter respeita as seguintes diretrizes e prazos:
- Enquanto for necessário para a atividade ou serviços contratados/prestados;
- Pelos períodos de retenção e nos termos exigidos por lei;
- Até o fim do período no qual os litígios ou investigações em relação aos serviços possam surgir/subsistir;
- Enquanto válido seu consentimento do Cliente/Titular/Usuário, nas hipóteses aplicáveis;
- Por decisão judicial e/ou administrativa das autoridades competentes.
Quais meus direitos como titular dos dados tratados pelo Grupo Transporter e como exercê-los?
O Grupo Transporter, como empresa séria, ética e totalmente responsável na condução de seus negócios, prima pela transparência e considera seus dados com extremamente relevantes para suas atividades. Assim, nos empenhamos todos os dias em garantir o pleno exercício de seus direitos sobre os dados pessoais, conforme resguarda o art. 18 da LGPD – ressalvadas as limitações aplicáveis.
Dentre os direitos que os titulares dos dados podem exercer perante o Grupo Transporter, temos:
- Anonimização: poderá, ainda, o titular dos dados requerer a anonimização de seus dados de modo que as informações que o tornem identificável possam ser removidas, subsistindo apenas informações para fins estatísticos e/ou de pesquisa;
- Confirmação do tratamento e o acesso aos dados tratados: qualquer pessoa pode requerer o acesso aos dados que sejam tratados pelo Grupo Transporter, bem como informações sobre possível compartilhamento com terceiros. Entretanto, o exercício desse direito pode ser condicionado à verificação/checagem de identidade com o objetivo de garantir uma efetiva segurança e proteção às informações contra fraudes ou delitos, por exemplo; O Grupo Transporter se reserva no direito e no dever de não compartilhar dados sensíveis com terceiros que não sejam seus próprios titulares e/ou representantes legais, salvo por determinação judicial.
- Correção/atualização: caso os dados estejam incorretos, incompletos ou desatualizados, o Titular poderá solicitar sua correção ou atualização de seu cadastro em nossas plataformas;
- Oposição: nos casos que envolvem comunicações/materiais via e-mail enviados pelo Grupo Transporter, tais como boletins informativos eletrônicos, o titular de dados pessoais pode optar por não mais receber essas mensagens, ocasião na qual deverá solicitar o cancelamento de sua assinatura seguindo as instruções (ou links) constantes em cada comunicado. Caso essa opção seja exercida, envidaremos esforços para remover em prazo razoável os dados pessoais de nossas bases, embora possamos solicitar informações adicionais antes de processar tal solicitação. Caso o titular tenha solicitado a remoção e esta não tenha sido efetivada ou não encontre o respectivo link de descadastramento no comunicado, poderá, ainda, contatar o DPO do Grupo Transporter, por meio dos contatos disponibilizados ao final da presente política.
- Portabilidade: após a devida regulamentação pela ANPD (ainda não efetivada até a publicação da presente Política), poderá o titular de dados solicitar que seus dados sejam transferidos de uma empresa à outra – garantindo a liberdade de contratação do titular – desde que respeitados os segredos comercial e industrial, bem como a confidencialidade aplicável caso a caso;
- Retirada/exclusão/remoção: em algumas hipóteses legais (em casos de consentimento ou interesse legítimo do controlador) o titular dos dados pode retirar o consentimento concedido e requerer sua exclusão (ou anonimização) de seus dados fornecidos, especialmente se entender que estão sendo tratados de forma excessiva/desarrazoada ou em desacordo com a Lei. Entretanto, mesmo após o pedido de exclusão/remoção, alguns dados podem permanecer armazenados em nosso banco de dados, por imperativo legal ou para proteção dos interesses do Grupo Transporter.
Alterações nesta Política de Privacidade, Proteção de Dados e Cookies
De tempos em tempos, o Grupo Transporter poderá efetuar atualizações e ajustes à esta Política, de acordo com o necessário para refletir as suas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais, bem como acompanhar e atender eventuais normas legais ou infralegais que sejam alteradas ou que venham a surgir.
Por tal razão, a data de última atualização aparecerá sempre no topo da página onde se encontra desta Política, sendo que em caso de atualização relevante, daremos a devida transparência em relação ao conteúdo alterado por meio de nossos canais de atendimento.
Portanto, incentivamos todos a, periodicamente, revisar e revisitar esta Política para ser informado sobre como estamos protegendo suas informações.
Por fim, reforçamos que o titular de dados pessoais é inteiramente responsável pelo sigilo de suas informações pessoais, sendo vedado o compartilhamento de seus dados de acesso (login, senhas, senhas ou qualquer tipo de credencial de acesso ou autenticação) junto o Grupo Transporter com terceiros.
Por fim, ao fornecer as informações por meio desse site, dos nossos canais de atendimento ou ao contratar nossos serviços, você concorda com todos os termos de nossa política.
Em caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou solicitações, o que devo fazer?
Você só precisa entrar em contato com ao nosso “Encarregado pelo tratamento de dados pessoais do Grupo Transporter” (também conhecido como “DPO”) por meio de um dos contatos abaixo:
E-mail: privacidade@grupotransporter.com.br
Responderemos seu contato num prazo de até 20 dias contados do recebimento da solicitação.